quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Carta para Renan

Renan,

Quem escreve aqui é sua tia (a de verdade, entre as várias "de coração" que você tem) e eu estou aqui para lhe dar algumas instruções sobre como usar o mundo que você ganhou.
Por aqui, tudo é muito rápido, sabe? Você vai ver que não vai demorar nada para você andar, falar, chorar e sorrir. É quase tudo veloz como a luz (a luz é mais rápida que tudo!) .
Você vai ver um monte de coisa linda por aqui. Tem o céu, que é bem azulzinho, e tem umas nuvens (aquelas branquinhas) que parecem algodão, mas eu já desisti de pegar nelas, a gente é pequeno e elas estão lááá em cima.
Quando chega a noite, o sol vai dormir e a amiga dele,a Lua,fica iluminando o mundo. Ela é como uma apresentadora de TV, e precisa de assistentes, que são as estrelas. Cada estrelinha tem um brilho e, juntas, iluminam todo o céu. Cada estrela tem um nome, mas você pode chamá-las de um apelido, quem sabe o nome de alguém que você gosta e faz tempo que você não vê?
Ah, eu também esqueci de te mostrar o mar. O mar é um montão de água que Deus derramou na terra para que um montão de peixes pudesse nadar lá. Mas você também pode entrar nele, não precisa ter medo, é só um pouquinho salgado, mas é uma delícia se molhar na beirinha.
Você também vai ter um bichinho de estimação, que você pode escolher, tem cachorro, gato, papagaio...todos eles são seus amigos e você deve tratá-los com carinho.
O que é carinho? Carinho é quando sua mãe faz suco de laranja pra você e te dá pra você não ficar doente. Carinho é quando seu pai chega do trabalho com um chocolate que você gosta.
Mas,sabe, Renan,o carinho geralmente tem um amigo, que é o Amor. Esse é o mais legal de todos. Você foi feito dele. Dá pra ver o amor quando você desenha sua mãe num papel, o desenho fica feio e mesmo assim ela pendura na parede. Sua prima Bia uma vez me falou que amava a vó dela porque ela fazia "leitinho quente" pra ela tomar antes de dormir.
Não se preocupe, você vai ser coberto de amor e vai saber bem o que é.
As pessoas que você vai conhecer durante toda a sua vida sempre vão vir como mensageiros de Deus. Sabe aqueles anjinhos no seu quarto? Pois é, um dia eles foram como a gente, que não temos asas. Cada pessoa que vai chegar na sua vida é um daquele. Aí a pessoa vem, te mostra alguma coisa que você não sabe, e depois ela se vai. Sempre. Umas demoram a ir, outras vão logo. Depende do quanto elas têm pra te ensinar. Mas não fique triste quando elas forem, viu?
E se você não voltar a vê-las talvez seja porque elas foram dormir. Tem gente que vai dormir e nunca mais acorda, acredita? Pois é.
Olha, Titia vai ter que ir embora estudar. É porque tem muito menininho assim, como você, que não tem nada disso que eu te falei. Não tem amor, não tem lápis pra desenhar, não tem leite quente pra dormir. Aí a gente precisa fazer alguma coisa por eles. Então, ou você doa algum brinquedo seu, ou convida ele pra brincar com você, ou mesmo divide seu lanche. Daí, quando você crescer, você tem que se lembrar de todas essas pessoas que precisam da nossa ajuda.
Então, você estuda bem muito, e tenta mudar alguma coisa, pra tornar esse mundo melhor do que era antes de você entrar nele.
Não esqueça de escovar os dentes e falar com Papai do Céu antes de dormir, e pode vir ficar aqui em casa quando sua mãe ficar muito chata.
Eu te amo.
Um beijo da sua tia,
Vivi.




4 comentários:

Unknown disse...

Vivi, simplesmente linda sua cartinha!!
Amei

Unknown disse...

Que lindo!!!!=)

Luana Magalle disse...

Lindo msm!!!

Unknown disse...

Manezinha...quase chorei! :)
Coisa mais linda...