terça-feira, 23 de outubro de 2007

O inferno são os "outros"...(?)

Antes que eu me esqueça, aqui vai, escritinho, o agradecimento pelo marketing que minha "irmã" Cecil está fazendo desse blog! Eu nem sei se eu agradeço ou se mato a danada, porque esse negócio surgiu por acaso e não tenho a mínima pretensão de que alguém leia. Mas o fato é que tenho apertado aquela tecla (do F...,sabe?) muitas vezes e não tô preocupada em agradar. Tenho amor por palavras desde que aprendi meu nome- cujo 2º "n" foi minha primeira paixão,hehehe - e gosto de usar esse meio para expressar minha visão das coisas.
Hoje mesmo eu cheguei em casa pensando em escrever sobre algo tão constante na vida de todo mundo, e que a gente nem repara tanto porque já se acostumou. São os chamados "espíritos de porco" que estão à solta por aí.
Eu não sei porque diabos o povo gosta tanto de ver o "circo pegando fogo", as coisas dando errado na vida do outro, a fofoca que não pára. Eu não sei o que acontece na vida de tanta gente que adora falar, que tem comunidade no orkut do tipo: "eu não fofoco, apenas repasso informação...". Que p...é essa?
Eu, sinceramente, não entendo.
Não vou dar uma de falsa moralista aqui e dizer que nunca falei mal de alguém, etc,etc. Mas a vida me ensinou bem direitinho que é melhor se calar e tentar perceber as coisas de outra forma. Hoje em dia, eu evito até ouvir comentários. Eles não me servem para nada mesmo!
Melhor cuidar da vida da gente, porque se você for reparar, quanto mais nos conhecemos, mais vemos o peso da falibilidade humana, e a partir disso, nossa percepção fica bem mais esclarecida. É como se eu estivesse investigando meu "cisco" primeiro, para depois olhar o do outro. E, cá pra nós, quando a gente começa a ver nosso cisco, essa auto-investigação nos consome a ponto de você sequer ter tempo para saber se o outro é vesgo!

2 comentários:

Unknown disse...

vivi gostei do "falibilidade".
e quanto ao "outro", a serie invençao do contemporaneo na tv cultura, ta falando sobre isso, ai vai minha indicaçao se quiser pensar sobre o assunto.
abraço vivi, fica com Deus e c cuida!

Luana Magalle disse...

A gente tá precisando de conversas mais demoradas...
Pq nossos ciscos tão embaçando e confundindo td...
hehehehe
Bjos