domingo, 14 de outubro de 2007

"Encontros e Despedidas"

Hoje eu tô com banzo. Banzo do pior que tem, que é aquele que não cura com vodka nem com droga nenhuma. Eu me lembro que eu ficava assim quando me ´intrigava´ pela 5ª vez em uma semana, da minha melhor amiga, na 6ª série. Era aquele desconforto de ter um dia triste inteirinho e não ter compromisso marcado. Dá nisso: a tristeza fica marinando, 'pegando' sabor.Sabor de saudade...ou dissabor? Não sei. O que eu sei, bem certinho, é que o coração da gente é um pobre coitado. Quando pensa que sossega...lá vem a Vida, maliciosa e esperta como sempre, e zás! Tira um pedacinho do infeliz só para dar a alguém que vai embora. Enquanto os outros carregam um pedacinho do nosso, a gente também fica carregando os corações alheios . Sinceramente, eu não sei no que isso vai dar.
Mas que dá saudade, dá.

A Maria Rita canta assim:

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida

Um comentário:

Raquel Camargo disse...

Parece que a temática desse fim de semana indubitavelmente girou em torno de encontros, desencontros, achados, despedidas... E é quase que inevitável não pensar no assunto, considerando que somos todos "vítimas" desses ciclos. As vezes vamos, as vezes ficamos, mas o fato é que as pessoas estão sempre se desencontrando e sempre nutrindo esperanças de se reencontrarem. Me pergunto nisso tudo o que vale a pena? São os momentos, as lágrimas, as saudades... O banzo vem do não saber o "caminho das pedras"? Ou trilhamos sempre conscientes de que podemos acabar olhando pra um "retrato em branco e preto a maltratar o coração..."

Feliz por conhecer vc, vcs na verdade... Depois de ler seu blog, o de Eduardo, não sei se vou conseguir escapar disso no meu, rsrsr
Adorei o blog, e fica na paz.
:**