quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sonhos...

Aristóteles dizia que a virtude era um hábito e eu tenho mantido essa frase como bússola na vida. Tento ir conquistando os méritos pelo esforço, não pela simples "graça de Deus". Tudo bem que Deus me deu alguns talentos visíveis, outros nem tanto, mas o que importa é que preciso sempre aprender a ser melhor. Afinal, se eu posso deixar em você hoje, alguma palavra que valha a pena, por que deixar uma que não valha? Se eu posso te tratar bem, como vc merece, por que não agir assim?
Antes que eu divague demais, vou falar aqui de outra coisa. As "coincidências" acontecem tanto na minha vida que já começo a me perguntar até onde isso vai...Ontem sonhei com uma colega minha que não tinha notícia há tempos. Ela estava triste no sonho. Procurei por ela hoje no orkut e não a encontrei. No fim da manhã soube, por outros, que aquela colega minha estava grávida e tinha descoberto recentemente.
Não tenho dúvidas de que a cena do sonho foi real. E me pergunto até onde vai nossa interferência na vida das pessoas e até que ponto essa interferência vem de nós.
Mandei um e-mail pra ela, contando do sonho e da minha obrigação em dar o recado: ela ia ser feliz.
Acredito que cada um que passa por nossa história, é destinado a nos dar um recado. Hoje mesmo recebi um, depois de várias perguntas imaginárias sobre o que fazer da minha vida.
Uma amiga minha disse,assim do nada, sem que eu precisasse perguntar...
"Vivianne, sonho é sonho".
Não precisei mais pedir respostas a Deus. Elas simplesmente vêm.
Em forma de sonhos ou de "sonhos"...

Nenhum comentário: