domingo, 30 de setembro de 2007

"Acasos"

A vida tá meio me levando, embora eu prefira quando eu mesma a levo. Por isso a ausência nesse blog. Estou repensando as escolhas, fazendo um "efeito borboleta" dentro da cabeça e pensando no monte de possibilidades que a vida nos oferece. Como diria Mário Prata, 'indecisão é quando você sabe exatamente o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa". Na verdade, não me sinto indecisa, me sinto perdida mesmo! É que Deus às vezes é complicado demais de entender (ou eu sou ignorante o suficiente para não observar as respostas), e eu não sei direito o que Ele pretende fazer na minha vida. O que sei é que acredito piamente que Ele está me conduzindo e me dando pistas que se disfarçam de acasos. Como diria aquele pensador francês que não lembro o nome, "o acaso é o Deus dos idiotas", e eu não acredito nele.
Sexta-Feira, por exemplo, passei o dia resignada por não ir para o show de uma das minhas cantoras favoritas, Vanessa da Mata. Comecei a estudar e a sensação de incômodo foi tão grande que só desanuviou quando falei:"Tá bom, eu vou e pronto!". Pedi para minha mãe comprar o ingresso e horas depois...ela me liga, dizendo que os ingressos tinham acabado. Não tem jeito, parece que quanto mais difícil, mais me atrai e claro que, com essa informação, só peguei a chave do carro, do jeito que eu tava mesmo e fui atrás do bendito ingresso, só de pirraça, para mostrar ao destino quem é que estava no comando!
Quando cheguei lá, os ingressos ainda não tinham chegado e esperei, determinada no meu intuito inabalável. Essa força toda amoleceu quando vi um carro (bom,eu devia ter escrito com letra maiúscula...) se aproximar...e um produtor lá disse:"Ela chegou para passar o som".
Ãh???Como assim? Vanessa da Mata? Aqui? E eu aqui? Confesso que quem me visse nesta hora diria que eu estava rindo à tôa, mas na verdade eu sorria dizendo a Deus: "Ok, é vc mesmo quem manda"...
Dei um jeito e fui bater lá no camarim. Esperei um bocado e... bingo! Falei com ela, disse meu nome, minhas origens campinenses e minha admiração pelo trabalho dela (como se pôde perceber, eu fui bem original...). Tirei uma foto e fui 'enxerida' o bastante para pedir outra, porque a primeira tinha ficado escura...O produtor olhou pra mim e disse: "Vivianne,Vivianne...", como se eu estivesse abusando (alguma dúvida?). Horas e telefonemas (claro que eu tinha que contar pra meio mundo, senão, qual a graça?) mais tarde, cheguei no show, meio extasiada ainda pela colher-de-chá que o grandão lá de cima tinha me dado.
Confesso que o show foi menos do que eu previa, mas é aquela coisa da grande expectativa...melhor não criar imagens utópicas, claro. É preciso, como sempre, saborear as maravilhosas 'coincidências' da vida, que acontecem quando Deus resolve fazer pequenos milagres sem se mostrar tanto.
O melhor do show, foi, sem dúvida, essa música aí embaixo, de longe, uma das mais bonitas e significativas que já ouvi (baixem no e-mule, vale a pena!!!) :

Vanessa da Mata - Amado

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,
não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

Um comentário:

Camila Carol disse...

Ãmiga . . .

Lindo texto! Me impressiono como vc elabora seus textos, nos acontecimentos do seu dia, tão facilmente. E vc tem vontade de fazer isso...de se questionar, sempre!

E segundo Platão, uma vida não questionada não merece ser vivida...

Continue assim, pequena grande filósofa!

Amoooo tuuu pangarééé!