quarta-feira, 26 de setembro de 2007

' Preta e Branco'

O Branco do Leite se aproximou da Preta do Café.Tava cansado da brancura de todo dia e perguntou:

-Preta, como eu faço pra ter essa tua cor?

A Preta respondeu:

-Não sei,Branco,nasci assim. Por quê?

-Tô enjoando dessa minha cor pálida...

-Óia como são as coisas. Tu reclamando de ser alvim. E eu toda no pretume,às vezes não dá nem pra notar que eu caprichei no açúcar ou que no outro dia,tô meio amarga. O escuro é sempre assim, intenso demais.

-Eu também sofro de intensidade. A brancura às vezes é tão clara que eu acabo sofrendo porque me sinto vulnerável. Tô tentando evitar e deixar minha superfície coalhar e virar nata, pra ver se eu consigo despistar minha verdadeira cor.

-Pra quê isso,Branco? Já vi dos teus ficarem com a nata tão acumulada que perderam a essência, deixaram de ser límpidos e alvos, para virarem um amarelo sem graça, como o Guido Manteiga, aquele pastoso do balcão, por exemplo. Ele era como você,bem branquinho, mas se endureceu tanto que deixou de ser o que era.

-Você tem razão,Preta..

(...)

-Tua cor é linda, Branquim.

-A sua também é,Morena.

Naquele momento os dois se olharam bem de perto e sabiam que já faziam parte da vida um do outro. Não adiantou falar muita coisa, aqueles segundos de silêncio no olhar é o passaporte para uma outra porção do espaço. Eram cúmplices de um segredo que os fazia acreditar que não estavam mais sozinhos. Daí em diante, em tão pouco tempo, já não se sentiam tão inteiros quando se separavam. Parecia que sempre ficava um pouco do Branco na Preta, e da Preta no Branco. Mas não era só isso. Por serem muito intensos, não iam se misturando de um jeito comum, como tantos outros, quando estavam juntos criavam um sabor especial,ímpar.

Um dia o Manteiga do Balcão, parado, conversava com o Açucareiro do seu lado, que, por sinal, mesmo sendo tão doce, se inquietava com as formigas, aquelas tietes malucas que não o deixavam em paz um minuto sequer.

-Ei,Açúcar, cadê o Leite Branco que eu nunca mais vi por aqui?

-Ah,Manteiga,você não soube? Ele e a Preta do Café tão juntos agora. Resolveram mudar de cor e até de sabor. Parece que se deram muito bem, estão felizes e acho que o povo gosta deles dois juntos. Virou febre aqui na Padaria, Seu Cleiton até incluiu o nome da mistura deles no cardápio.

-Sério? E qual é o nome?

- "Top Capuccino".

Um comentário:

Luana Magalle disse...

Vc é sem comentários!!!! :D
Tomei capuccino e lembrei do preto no branco! ;) O branco no preto?!
Bjos