domingo, 8 de junho de 2008

Hoje um amigo soltou a frase:"Não agüento mais estudar pra concurso, tô infeliz demais."Eu nem ia dizer muita coisa, porque tem horas em que o melhor aconchego é o silêncio, é saber que a gente pode contar nossas angústias sem tanto medo de ser censurado. Mas confesso que não consegui escutar essa frase sem falar nada. Tirei da minha bolsa esta foto aí e falei: "imagina se ela pudesse estudar pra concurso!".

Eu sei que cada dor é única e só a gente sabe do nosso coração. Mas existem coisas que não podemos esquecer: é de que a felicidade não é algo tangível, é uma escolha. A gente pode escolher buscar essa sensação de plenitude, e para isso, é necessário ser grato ao que já temos.
Tem dias em que nada disso parece possível, mas acredite, a gente precisa ser mais simples.Deixar de imaginar um estado alfa em que tudo é lindo e perfeito. E sobretudo, saber apreciar o que já temos e ser feliz com isso.

Há algum tempo eu aprendi essa lição. Achava que, se eu não dependesse mais dos meus pais financeiramente, seria a pessoa mais feliz do mundo. Eis que Deus me concedeu esse pedido, e nada de extraordinário aconteceu com meu estado emocional. Dizem que até ganhadores de mega-sena depois de algum tempo, voltam ao seu "estado normal". E meu salário então, está bem longe de um prêmio de loteria, hehehe!

Por isso hoje, apesar de eu querer muito realizar meus sonhos, não me julgo infeliz com o que tenho. Sabe-se lá o que o futuro me reserva, e posso querer trocar milhões de reais que uma mega-sena me oferece, por uma tarde de domingo com meus pais, que, infelizmente, não são eternos. Vamos parar de sofrer à tôa, gente!

Um comentário:

PSICO_SINCRONICIDADE disse...

Vivi querida,
Seu blog é perfeito, sempre q leio só me vem na cabeça a idéia do livro! Ah um dia!!!!! espero!!!! bjo querida....tb saudades viu... vc tb inspira as pessoas! Fica com Deus e muita LUZ vc merece!
bj Dra. Karina