sábado, 21 de junho de 2008

Se tem um feriado mais importante que o Natal, é o São João no Nordeste. Eu, como legítima paraibana,e nascida na cidade do Maior São João do Mundo, fico comovida com a união dessa época, onde em cada esquina há pessoas celebrando, dançando forró e comendo delícias do milho. Acho que é um Natal fora de época. E o melhor é ver as fogueiras nas ruas, derretendo os corações, colocando mais brasa no espírito de cada um, que, durante alguns dias, "olha pro céu e vê como ele está lindo"...
Definitivamente, eu amo o São João. E só pelas músicas dessa época já é merecido um feriado. Em homenagem à data e ao grande mestre Luiz Gonzaga, uma das músicas mais lindas dele encerra esse post com o melhor do forró-poesia:
Se a gente lembra
Só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté
Que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu
Porém se a gente
Vive a sonhar
Com alguém
Que se deseja rever
Saudade entonce assim
É ruim
Eu tiro isso por mim
Que vivo louco a sofrer
Ai! Quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz roer
E amarga que nem jiló
Mas ninguém pode dizer
Que me viu triste a chorar
Saudade o meu remédio é cantar
Saudade o meu remédio é cantar

Um comentário:

Raquel Camargo disse...

Olá Vivi, confesso que há algum tempo eu nao visitava blog algum, mas gostei muito de dar uma passada pelo seu agora. E engraçado que me aconteceu uma coincidência. Meu pai ontem ficou indignado porque eu conhecia tão pouco os filmes do Bergman, e a gente foi na locadora agora exatamente pra procurar esse filme que vc postou no seu blog...
coincidência não??

=**