quinta-feira, 30 de agosto de 2007



Como é bom voltar pra casa. Como é bom quando o coração coloca as malas de lado, tira os sapatos e anda descalço e de roupa de mendigo por aí, sem precisar explicar muito e nem falar demais. Tem horas em que tudo o que a gente precisa é não ter a obrigação de falar nada. E mesmo assim, se sentir infinitamente ouvido. Como é bom ter alguém assim, como essas minhas mães, do lado. Eu chego na casa delas e só pelo sorriso e pelo abraço já sinto como se elas dissessem no pé-do-ouvido:"Que bom que vc está aqui!". Aí vou tomar banho e está lá, o banheiro todo arrumadinho, com um sabonete novo pra mim. Isso me faz ter a certeza de que são os pequenos gestos que nos fazem nos sentir verdadeiramente amados. Amados como somos, sem precisar agradar, sem precisar de poses e de piadas, sem precisar que a gente tente parecer o mais legal possível. Amados como a gente é de verdade. Um abuso ou um doce, mas como a gente é.Eu não sei se vc tem uma Vovó Tina ou uma irmã-mãe Marília na vida,além de uma mãe de verdade como a minha. Mas todos deveriam ter ao menos uma. Todos deveriam ter alguém que faz a comida que vc mais gosta, só pra ver vc feliz. Ontem foi aniversário dela. Eu dei 2 canequinhas de presente, pra gente tomar leite com nescau, quentinho, depois da novela. E assim aconteceu. E essas cenas me fazem a pessoa mais realizada do mundo. Assim mesmo...só com as duas canequinhas. ;)

Um comentário:

Edson Marques disse...

Que bom!

Que bom que consegui escrever um texto que tocou profundamente o teu coração!


Mas é preciso fazer uma correção:


Você publicou meu poema Mude aqui no teu blog. Embora tenha citado autoria equivocada, eu te agradeço e compreendo, pois talvez você não saiba quem realmente seja o autor.


Muita gente pensa, erroneamente, que esse poema é de Clarice Lispector ou de Pedro Bial...


Acaba de ser lançado (e espero que você leia) o livro Mude, com prefácio de Antonio Abujamra, pela Editora Original Pandabooks => https://pandabooks.websiteseguro.com/livros.php?id=123


O livro Mude também pode ser encontrado nas Livrarias: Siciliano, Cultura, Fnac, Melhoramentos, Saraiva, entre outras.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.


Poema "Mude" - Autor: Edson Marques
Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura
Registro: 294.507 - Livro: 534 - Folha: 167


Detalhes no meu blog Mude: http://mude.weblogger.com.br

Onde você pode ver também o vídeo Mude.


Abraços, flores, estrelas...

.