terça-feira, 13 de outubro de 2009


Esse fim-de-semana prolongado foi excepcional para mim. Passei horas e horas dentro de vários ônibus, sozinha, o que me fez contemplar muita coisa, sem precisar falar muito.
E isso me fez um bem enorme.

"Os sábios iogues dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda a alegria. Nós criamos palavras para definir nossa experiência, e essas palavras trazem consigo emoções que nos sacodem como cães em uma coleira. Nós somos seduzidos por nossos próprios mantras (Eu sou um fracasso... Estou só... Sou um fracasso.,. Estou só...), e nos transformamos em monumentos a esses mantras. Passar algum tempo sem falar, portanto, é uma tentativa de se desvencilhar do poder das palavras, de parar de nos asfixiar com as palavras, de nos libertar de nossos mantras sufocantes."

Do meu livro favorito, de Liz Gilbert. Aqui tem uma amostra grátis pra quem quiser lê-lo em pdf:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/20070308-comer_rezar_amar.pdf

Nenhum comentário: