sábado, 22 de março de 2008

Nunca passei tanto tempo sem postar nada aqui. Se eu quisesse justificar a ausência com desculpas, eu teria várias. Mas se sobra uma verdade, é que não ando muito inspirada ultimamente. Eu até pus a culpa no aspartame, já que o coitado é o bode expiatório da falta de memória e dispersão alheia. Também achei que poderia ser tpm, quem sabe urucubaca ou mau-olhado. Mas acho que é o tempo mesmo. Mudanças demais. Mais que aparentes, mudanças que já viraram rotina (?). Eu, pelo menos, mudo sempre, mas a cada instante que me transformo, sinto saudades do que vivi. Talvez seja pelo fato de que o instante que se passou nunca mais se repetirá. Parece meio melancólico até. Então eu abro o e-mail, vejo o filme e as coisas vão tomando forma. Quem sabe, assimétricas, hehe. Recebi este e-mail hoje, no mesmo dia em que vi o filme "Antes de Partir". Dizem que é um texto de Clarice Lispector, mas eu desconfio que ela não seja a autora. De qualquer modo, tanto o texto quanto o filme querem nos mostrar a mesma coisa: a vida é urgente. E mesmo assim, teimamos em esperar...Quando eu descobrir o porquê, eu conto.


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

2 comentários:

Lucas Peixoto disse...

Sabe, eu assisti a esse filme e achei muito bom, um pouco longo, mas a mensagemtambém me tocou. Acho que todos nós temos essa sensação de de saudade de quem fomos... Sinto isso o tepo todo! No meu caso, acho que isso se dá por medo do desconhecido... uma coisa é não conhecer as pessoas que nos cercam, outra, bem mais assustadora, é perceber que não conhecemos nem a nós mesmos!!!
Abraço!

Lucas Peixoto disse...

Sabe, eu assisti a esse filme e achei muito bom, um pouco longo, mas a mensagem também me tocou. Acho que todos nós temos essa sensação de de saudade de quem fomos... Sinto isso o tepo todo! No meu caso, acho que isso se dá por medo do desconhecido... uma coisa é não conhecer as pessoas que nos cercam, outra, bem mais assustadora, é perceber que não conhecemos nem a nós mesmos!!!
Abraço!