sábado, 8 de março de 2008

8 de março

É possível viver uma frase?
Em se tratando desta aqui, eu garanto que sim:

"Ninguém nasce mulher; torna-se mulher."

(Simone de Beauvoir)


p.s: Esse post era p/ falar sobre mulheres, por causa do 08/03, mas eu acho que a melhor forma de "ser" mulher é ignorar o fato de precisarmos de um dia em especial para lembrarmos da nossa condição especialíssima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Vivianne.
Particularmente, não comemoro datas tais como: dias das mãe, dos pais, namorados e etc. Acho essas datas todas capitalistas demais. Faço com que minha mãe se sinta mãe todos os dias e assim por diante.
Vcs mulheres não precisam de um dia pra comemorar, como se precisassem disso. Alguém já viu por aí dia do homem?Sei lá... Não sou um cara frio...Quem me conhece sabe disso. Mas o capitalismo voraz inveta esses "dias' e muitas vezes as pessoas se sentem constrangidas e até humilhadas por não terem condições de comprar um presente pro "dia das mães". E quem disse que tem que ser assim?Mas personalidade é pra poucos, parece.O cara mal tem grana pra passagem do ônibus , mas vai lá na loja gastar o que não tem... É que disseram pra ele que o sistema funciona assim...
Enfim... Parabéns pra mulher que sabe ser mulher em todo constexto, independente da espera de um dia pra ser comemorado.
Bj

Anônimo disse...

Oi Vivianne,
Sou Maria Alice, amiga de Luana (lembra, né?, ela me falou sobre o seu blog e vim aqui "dar uma espiadinha"... Logo de início, já fiquei muito feliz em ver que você foi aprovada para o concurso de Professor Substituto. Parabéns, viu?? Não só pelo concurso, mas texto brilhante que você escreveu relatando os acontecimentos dele provenientes. Fiquei muito emocionada com seu texto. Coloquei-me um pouco no seu lugar... sei o quanto é difícil essa batalha árdua de concursos públicos.
Depois, fui lendo outros textos e vendo o quanto você escreve bem... Vou ficar visitando sempre aqui, tá?? Adorei mesmo seus textos. É um dom muito bonito que Deus lhe deu. Portanto, invista nele... tenho certeza que você irá fazer muito sucesso.
Beijo e desculpa aí a invasão, mas não pude deixar de comentar.