segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


É difícil escrever o que vou escrever agora sem que as lágrimas atrapalhem minha visão:Fui chamada no concurso para professor. É, esse mesmo do post aí embaixo.Nunca, em toda minha vida, tive uma resposta tão clara de Deus.


Tinha passado uma noite péssima, quase não dormi e, ao deitar, às 4h da manhã, lembrei que era o último dia da novena que estava fazendo para Nossa Senhora de Lourdes.E eu que nunca havia acreditado muito em novena. Já me explico:


Fiz um concurso em Brasília e fiquei por pouco pra entrar. Diante de mais uma frustração, busquei conforto no primeiro colégio em que estudei, as Lourdinas, lá em Campina. Queria voltar ao lugar em que me escondia sempre que tirava nota baixa em Matemática: a capela.
Chegando lá, qual não foi minha surpresa ao reencontrar Irmã Mª José, uma das pessoas mais significativas da minha infância. Ela chegou,me viu e abriu os braços,exclamando:"Vivi!!!"
Emoções nesta hora à parte, conversamos muito e eu,chorando (pra variar) perguntei a ela se Deus tinha mesmo um plano para nós e por que razão Ele não mostrava mais claramente que as coisas dariam certo. Ela, sábia e simples (sinônimos) como sempre, buscou em seu quarto um livrinho e uma medalha. Disse para que eu fizesse as orações por nove dias (novena) à Nossa Senhora de Lourdes, aquela que apareceu a uma menininha-Stª Bernadete- em um gruta, e que eu fizesse as orações com fé e esperança, sabendo que nossas preces eram ouvidas. Me deu a medalhinha e ministrei a aula na UEPB com ela no pescoço.


Quando eu não passei, foi difícil rezar e pedir o mesmo pedido sabendo que ele não havia se concretizado. Mesmo assim, fiz as orações, mais como um desabafo do que propriamente um pedido. O nono dia era ontem. Às 4h da manhã estava tão cansada que pensei em rezar no outro dia. Mas estava com o celular do lado da cama e vi que nem precisaria acender as luzes. Li a oração com a luzinha do celular mesmo e adormeci.


Ao acordar, sentei para a rotina de estudos e vi o dvd que Luana havia me emprestado: "Conversando com Deus". Desisti de ler o Código e fui assistir. Eu assistia e me sensibilizava com o filme, pensando nas muitas vezes em que Deus falou ao meu pé-do-ouvido através dos meus sentidos e sobretudo, das minhas emoções. Acho que se estou falando isso tudo aqui hoje, talvez seja uma maneira que Ele encontrou de falar com você. Acredite, Ele está sempre por perto. Assim que terminei de ver o filme, enxuguei as lágrimas e olhei pro céu. Perguntei: "Deus, me perdoe pela minha ignorância. Saiba que eu sei que você está aqui comigo. Obrigada pelo que ainda não aconteceu."


E, nesta hora, meu celular tocou. Era Zélia, a secretária que fez minha inscrição na UEPB e torcia por mim. Ela disse: "Vivianne, parabéns!! A menina desistiu e você é a nova professora..."

"-Alô,Vivianne?"

....

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Viviane..

muito sucesso pra vc nessa nova etapa da sua vida...

muito bonita a sua historia...
axo q hj vc pode ver direitinho, mais nunca duvide de Deus, td teM seu tempo e sua hora... ele tem sim um proposito para cada um de nós...
TENHA FÉ NO SENHOR! TUDO POSSO NAQUELE QUE MIM FORTALECE!

fica com Deus
otima semana pra vc!

Unknown disse...

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". Isaías 40:31
Chegou a hora de voar! Parabéns, amiga!

Unknown disse...

Viviiii, fiquei arrepiada ao ler, que coisa boa!!! Parabéns e muito sucesso com seus alunos!!!
"Confia no Senhor!"
:)))

PolianaUrtiga disse...

Vivii..
me arrepiei todinha lendo td o que vc escreveu...
eu sabia e disse q a sua chegaria no momento certo... e chegou!
a tua fé é a tua força vivi!!
e vc merece mt mt mt mt mt mt... e me veio agora em mente a sua avó(que eu não a conheço)... mas imagino a felicidade que ela está sentindo...

vc é um instrumento de Deus, nunca duvide disso.. e tão pouco dos designios DELE!!!


To bastante feliz por vc...
=))))))))

Anônimo disse...

EU Sabia!
hauhau
sabia nada, mas desejava muito q isso acontecesse.. bem.. q bom q alem de td essa alegria q vc ta sentindo e nos por consequencia, poderemos em fim comemorar.. numa mesa de bar de preferencia... hauhau.. a sua vitoria... estou feliz por vc principalmente pq sei q e merecido.. sabe aquilo de.. vc pode dizer q conseguiu sem nenunhum esforço humano, alem do seu... e isso nao e pra td mundo.. estou muito feliz, saiba q alem dessa sua conquista vc ainda tem uma mesa cheia de amigos q vao bebemorar contigo.. Sejamos fieis a Farra... ao trabalho.. e aos bons e maus costumes!! beijoss

Luana Magalle disse...

Parabéns por vc ser vc!!!

Não há mais nada a dizer!!!

Muito fleiz por ti! =)

Beijão

Anônimo disse...

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
Muito bom, muito bom mesmo.Fiquei contente com notícia, muito mesmo. Você merece :)
Bjão

Anônimo disse...

A UEPB, que tanto conseguiu errar em algumas escolhas históricas, acabou sendo instrumento de justiça divina... ela e o CCJ são quem mais tem a ganhar com essa aquisição!! Parabéns.

Alice In Town disse...

Eu nao consigo ler um post do seu blog sem me emocionar. voce merece tudo isso, e eu sempre te disse que o melhor para voce estaria guardadinho. parabens amiga batalhadora! bjos! amo vc.

Unknown disse...

Parabénssssssssssss!!!!!!!!!!!