domingo, 5 de abril de 2009


Não sei se já tinha comentado aqui, mas dia desses eu vi "Quem quer ser um milionário?" e adorei. Achei que no início, era cópia de Cidade de Deus,mas depois o filme se mostra mais ameno, como se não fosse seu propósito denunciar uma realidade social, e sim apenas entreter . Além disso,o filme é quase um conto de fadas, só que construído com elementos da realidade e tem um "Cinderelo", diferente dos "fairy tales" tradicionais. Independentemente do final feliz bem clichê (e confesso que adoro), vi todos os motivos pro filme ter ganho o oscar. Sem falar que o roteiro é muito bom, excitante, fiquei grudada na tela, acompanhando cada cena com uma certa agonia e como se o Jamal me escutasse gritar: "vai, corre!". E fora que a trilha sonora é impagável. Nunca vi mais de um capítulo de "Caminho das Indias", mas é inegável que a India é um país que seduz. Li "Comer,Rezar e Amar" e adorei o tempo em que a autora passou em um ashram na Índia. Espiritualidade exacerbada, pobreza e riqueza, danças e rituais fazem do País um lugar instigante. Aliás, depois vou comentar aqui o que achei do livro. Só adianto que é meu livro de cabeceira, literalmente.






p.s: Ah, e me sinto extremamente lisonjeada por receber notícias de leitores deste blog. Isso é meio inimaginável, mas como acontece, eu só posso agradecer, de verdade!

2 comentários:

Ana Cecília disse...

Oi Viviane!
Nunca comento no seu blog, mas quero te dizer q não ache q é algo inimaginável seu blog ter leitores...é fato! Vc tem muitos leitores!!!Eu mesma, sou leitora assídua e todos os dias abro seu blog,antes mesmo de abrir meus e-mails...e acredito q fiz minhas amigas fazerem isso também, pois todas te visitam aqui e somos verdadeiramente encantadas com o q vc escreve.Divulgo seu blog pra todo mundo q eu conheço...hehehe...pois como encontro em seus escritos, algo q me faz repensar a vida, repensar minhas atitudes, e mais, por encontrar tão lindas lições q me faz sempre acreditar no que de melhor existe nas nossas vidas, quero que mais e mais pessoas tenham a mesma sensação de leveza q sinto quando visito seu blog.
Parabéns pelos escritos!!!
Ah! e por favor, continue nos privilegiando em lê-los...

Que Deus te abençoe e ilumine!!!!

Bjos!

Vivianne disse...

Puxa,Ana Cecília...

São esses pequenos acontecimentos inesperados(o seu comentário!)que me fazem acreditar naquelas coisas que a vida não pode levar, porque se tornam eternas no nosso coração.
Obrigada, de verdade, e saiba que é por causa de incentivos como o seu que continuo acreditando que as palavras têm o poder de salvar, mesmo que seja apenas o de salvar um dia chato,uma manhã nublada...
quem sabe até salvar alguém de desacreditar de si mesmo. Mais uma vez, obrigada, e te uso para agradecer, de coração, a todo mundo que gosta de passear por aqui!
Beijos!!!