sábado, 17 de novembro de 2007

Meu pai sempre ensinou a odiar mentiras e mentirosos. Eu achei bonito e passei a adotar essa filosofia. Mentir, jamais. Besteira.Todo mundo mente, de uma maneira ou de outra,afinal. Mas, por trás de todas as mentiras, há sempre a verdade, o que faz com que toda mentira seja verdade, pelo menos, por trás das palavras. Afinal, às vezes se diz o que se gostaria de ser dito, ou o que devia ter sido. Acho que há algo que se tem medo de falar e por isso, se mente. Por isso é bom ouvir. Sempre. Sem tantos "afirmativos categóricos" e verdades absolutas. Acho que assim, afasta-se o medo e abre-se espaço pra verdade,tal como ela é. No fim, melhor mesmo é ser humano e reconhecer nossos limites.


Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já vistes as flores que a mentira dá?


(Mário Quintana)


p.s: A foto não tem nada a ver com a postagem, é só porque achei lindo o Johnny(Gabriel Match), do filme "Minha mãe quer que eu case" ('Because I Said So') . Por não corresponder ao conteúdo,talvez a imagem revele bem o sentido do post. =)

3 comentários:

Unknown disse...

Alguém já disse que vc é um bocado espirituosa? :)

Vick disse...

doido..tu bomba
XD
teus textos sao bem legais
os meus sao bem populares
da uma passada por la quando puder!
ieee
bjosam

millapitanga disse...

Vi, não neessariamente quis comentar este últim post...mas, vim me "atualizar" dos últimos...É incrível perceber a sensibilidade que jorra de vc, o modo como tu unes pecinhas da vida, mesmo que elas pareçam não encaixar-se perfeitamente...É assim, nem tudo é feito para estar perfeito...
Amei sua cartinha pra Renan...poxa, esse menininho com certeza há de se orgulhar tanto dessa tia...
Um Beijo, lindona...tá chegando o parabéns, não é?