quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ps.

Hoje eu te escrevo esta carta com o único propósito de te pedir perdão. Preciso que você me perdoe por todas as vezes que não coloquei seu bem-estar acima de qualquer outro objetivo. Pelas vezes em que não te ouvi de um jeito doce, pelas vezes em que fui sua julgadora implacável. Te peço perdão por exigir tanto de você, por querer te transformar em alguém que eu gostaria que você fosse, ao invés de te aceitar simplesmente pelo que você é. E o que você é tem e deve ser respeitado, e acima de tudo, amado. 

Amo você com todos os seus defeitos e devo também amar a força que você faz para suavizá-los, mesmo que esta força às vezes te confunda, e te faça gerar defeitos muito mais imutáveis que aqueles outros. Aliás, será que existe coisas mais imutáveis que outras? Imutável é estático demais para você, tão flexível- até certo ponto.

Gostaria também de te pedir desculpas por desconfiar de você o tempo todo, por não confiar muito no seu talento, nas suas virtudes, na sua fé. Talvez seja pouco apenas te pedir perdão em relação a isso, eu deveria apenas começar a confiar e pronto, problema resolvido. Mas você sabe o poço de insegurança que sou, e quase sempre preciso que você me mostre concretamente e de uma maneira quase que tangível, que posso mergulhar nos seus mistérios sem medo de me frustrar, de me decepcionar com uma expectativa não satisfeita.E preciso me desculpar, mais uma vez, por mais este item: por medo de não dar certo, eu nem crio expectativas sobre você. Vou te levando de uma maneira tão leve, para não te assustar,que acabo exigindo muito pouco de você. E quando a gente não exige, a gente perde a oportunidade de se desenvolver. Vou, sem saber, minando teus talentos, teus sonhos, tuas esperanças, já que se acomodar é o jeito mais fácil de sobreviver.

Enfim, hoje estou aqui pra te pedir perdão por não saber te amar do jeito certo. Preciso te acalentar e escutar mais teus pedidos de ajuda, teus gritos silenciosos de socorro. Preciso saber te ouvir, saber te defender, te conhecer melhor para que você não precise de nenhuma terapia pra conseguir expressar o que você sente. Eu vou ser mais paciente contigo, e te julgarei menos. Vou te amar do jeito que você merece, pois se há alguma verdade aqui é esta: você merece que eu te ame. 

Um afago na alma,


Eu.

p.s: A carta é de mim para mim. :)

2 comentários:

Franco disse...

Muitas vezes nós tentamos amar ao outro, compreendê-lo, aceitá-lo, mas somos insensíveis demais para conosco.
Quando percebi isso, criei um caso de amor para comigo e escrevi infinitas cartas reflexivas de amor, apoio, tolerância, cumplicidade e etc. As cartas não param... Nem sempre são transcritas para o papel... Ficam em sua maioria armazenadas na mente e, quando necessário, solicitadas pela coração!
Precisamos de mais cartas.
Bjão.

Luana Magalle disse...

Que lindo, Vivi´s!

Parabéns e cumpra a "promessa" do amar mais a vc!...
Relativizar talvez seja o caminho!
Bjão