segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ontem foi meu chá-de-lingerie (substituto da panela!), e foi uma tarde maravilhosa. E o engraçado é que quando lembro o porquê de ter sido tão bom, eu só penso nas amizades verdadeiras que estavam ali, nas meninas rindo e me transmitindo as melhores energias que elas tinham. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ouvir cada uma das maravilhosas mulheres presentes falarem tão bem de mim, que muitas vezes nem sei bem como ser mulher. Quase sempre me vejo como uma menina, assustada, confusa e encantada com o mundo.
Gostaria muito de aproveitar este espaço para agradecer a Luana, Cami,Camila, Alessandra,Virgínia,Larisa, Vivi, Luiza, D.Neide,Adriana, Ana Patrícia, Fátima, Lilyane, Aline, Evinha, Tia Jane, Chris, Mayra, Cybelle, Ingrid,Fê, Niedja e Amanda, D.Gena, Marília, Mamãe, (Carol Montenegro, Lidiane e Carol Lavor, que não puderam ir, mas queriam), mulheres únicas que fizeram de um dia comum um dia muito especial para mim, que combina muito com esse texto aqui:

Mulher Despida

"Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?

Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas.Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade... emocionalmente.

Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.

Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana. Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo. Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência. Escadas servem para descer também.

Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor."

Martha Medeiros

5 comentários:

Franco disse...

Acho que tô ficando velho...É que sou da época do chá de panela...rs

Depois da uam conferida nesse site:

www.blog2print.com ( ferramenta que transforma postagens do Blogger em livro digital)

Bjão.

PSICO_SINCRONICIDADE disse...

Querida Vivi

Pena eu não ter podido estar nessa "farra", recebi seu convite e estou com sua lembrançinha!
Mas cheguei se SP só hj, estava lá desde quinta.
Fiquei triste, pois gostaria d compartilhar com vc essa felicidade, pois vc sabe o qto és especial pra mim! Um bjo grandioso e saudades Dra. Karina

Celina disse...

Parabéns pelo chá! Já sei que foi um sucesso. Pena que eu não pude ir. Não por falta de vontade. É que no dia que Elias entregou os convites, eu não fui pela manhã, depois ele não pôde ir trabalhar, e esqueceu os convites. Ele já se desculpou. Desculpas mais que aceitas. Depois mando a sua lingerie. Bj.

carol montenegro disse...

Fiquei feliz ao ver meu nome na lista!No casamento não deixarei de passar boas energias, agora de corpo presente!
Felicidades, vivi!
beijos

suelen em breve casada disse...

parebens pelo blog me faz uma visitahttp://meucha.blogspot.com
*nao é virus