sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dia

Deus passou o dia inteiro comigo hoje
Veio em forma de luz, como um vaga-lume
a iluminar a noite cinzenta e triste
Me acordou com perfume de casa limpa

Depois, passou entre meus pés
com os pêlos do bichano a me fazer cócegas
Não satisfeito, me fez comer macarrão
E escrever uma carta pedindo perdão
E me livrou de ambas as culpas

Deus hoje me falou em vozes femininas
talvez as taurinas sejam a força
de que o mundo precisa
Ainda que eu desconfie da posição das estrelas
e do Cosmos nisso tudo

Literário,Deus me fez ler alguns trechos de livros
para acalmar o terremoto que estava por vir
Me abriu os olhos para os evangelhos contemporâneos
aqueles que não estão na Bíblia
mas invadem livrarias
em forma de prosa e poesia

Deus me fez pensar que após a plenitude
pode (e há de) vir o declínio
Mas isto não se tornará um hábito
Porque alcançarei um equilíbrio

Deus me disse hoje, quase sussurrando,
em forma de canção do Bon Jovi,
mas ao invés do "I´ll be there for you"
Ele me diz: "Eu estou aqui por você."

7 comentários:

lcss disse...

uauu!
Ele dá sempre um jeito se ficar perto da gente de alguma forma. nós é que somos cegos e estúpidos demais para perceber.
inspirada em seu texto acabei de botar bon jovi pra tocar :D

... disse...

vivi, pq vc é tão... tão... meu, suas palavras são simples e lindas...e o que mais me faz perceber isso é que a simplicidade vem de dentro de vc...
=*
Ele nunca nos abandona!

Unknown disse...

foi mesmo deus?

Unknown disse...

Como é bom sentir Deus em tudo que fazemos...
Pena que existe alguns tolos que acreditam que ele está bemmm distante de nós,sentado em um trono de ouro...hehehehe...

Parabéns, Vivianne!!!Como sempre, lindas palavras que expressam pura emoção e sentimento...

Bjos!!!!

Luana Magalle disse...

Poesia?! Parabéns!!!

Linda!

É verdade...Ele está no meio de nós...e a gente não se dá conta disso!

Um grande beijo

Unknown disse...

Por isso que os DIAS com você são tão especiais...

Unknown disse...

Quanto tempo Vivianne, como anda a vida? Tenho certeza que tudo esta bem...
Olha vim dar os parabéns pelo seu blog, tinha me esquecido como vc escreve bem :D
A minha vida tb está tudo bem, naquele corre corre que você deve saber bem, mas que no final tudo vai dando certo.
Mais uma vez parabéns e continue sendo um anjinho com suas palavras.
Beijos e saudades
Paulinha (Paula Introine)
Ps: tentei deixar a mensagem pelo orkut, mas não consegui.