domingo, 22 de abril de 2012


Aos que acompanham o blog, mil desculpas pela ausência. Como a gente não nasce pronto, vamos descobrindo ao longo da trajetória, pistas de onde viemos e para onde vamos. Tive tantas pistas nas últimas semanas que não poderia continuar fazendo as mesmas coisas. Parei, pensei, mudei totalmente de rota e agora estou tentando ver se não me atraso tanto para pegar o bonde que, talvez, me leve a um destino mais afável. Resta saber se eu  conseguirei. Mas, como diria Bernardinho, nossa vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. Não vou morrer sem me tornar aquilo que Deus quer que eu seja. Eu prometo. :)




"De agora em diante, deverás pensar que tudo o que te acontece, importante ou não, te é enviado por Deus, para ajudar-te no teu combate Só ele sabe o que te é necessário, e o que te falta no momento presente: adversidade ou prosperidade, tentação ou queda. Nada acontece por acaso; não há nenhum acontecimento do qual nada tenhas que aprender. Deves compreender bem isso, desde já, pois é assim que aumentarás a tua confiança no Senhor, que escolhestes seguir. Os santos nos dão ainda um outro conselho para a caminhada: considera-te uma criança que apenas começa a falar, e que esteja dando os primeiros passos. Toda a tua sabedoria segundo este mundo, e todo o teu conhecimento, não têm utilidade para o combate que te espera; tampouco te servem a situação social e os bens. Tudo o que se possui, e que não é empregado no serviço do Senhor, é um fardo; um conhecimento do qual o coração não partilhe é astéril e, logo, nocivo, uma vez que é pretensioso. Chamam-no "ciência simples," porque é desprovido de calor e não alimenta o amor. Deves, pois, abandonar toda a tua ciência, e tornar-te ignorante, para seres sábio. Deves tornar- te pobre para seres rico, e fraco para seres forte."

(Anselm Grün, sempre ele.)

Nenhum comentário: