terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é dia do amigo. E ironicamente, foi o dia em que mais precisei deles, para me salvar. Obrigada aos meus irmãos de sempre e de todas as horas, que sabem quem eu sou. Agradecer é pouco!


A vida, algumas vezes, pode ser terrivelmente dolorosa e extremamente injusta. Quando isso ocorre, uma resposta mais positiva e eficiente deve ser tomada, deixando o lado pessoal. Todas as vezes em que as dificuldades surgirem e você se recusa a tomá-las pessoalmente, você passa a se mover poderosamente para muito além das limitações do seu próprio ego. Você se coloca imediatamente a, pelo menos, um nível acima de tudo o que possa ter acontecido e, desse vantajoso ponto de vista, as suas opções aumentam consideravelmente.

Se alguém grita na sua face e sua reação é a de simplesmente gritar de volta, o que foi que você alcançou com isso? Porém, se você, em vez disso, der um passo atrás, tirar o seu próprio ego da sua frente e olhar objetivamente a situação, você poderá dar uma resposta muito mais eficiente.

Como é que você pode evitar de trazer as coisas para o terreno pessoal? Ao ter em mente que apesar daquilo o afetar grandemente, isso não reflete aquilo que você é. Apesar disso ter acontecido a você, isso não é parte integral daquilo que você é. Você sempre tem a chance de não levar as coisas para o lado pessoal. Isso não significa que você não se importa. Pelo contrário, isso significa que você se importa o suficiente e por essa razão você está disposto a dar a mais poderosa e eficiente resposta.

Nélio DaSilva

Um comentário:

Franco disse...

O Ego e nossas reações... No geral, penso que somos todos muito passionais ao mesmo somos uma somatória de sentimentos, ressentimentos, uma espécie de bomba relógio a explodir sem data e hora marcada. Somos tantas coisas...
Se colocar superior as intempéries da vida é necessário, embora não seja tão fácil.Mas se é necessário por quê não tentar?
Parece que a gente vive de fato em uma matrix e os acontecimentos diários interferem diretamente em nossa vida, nas escolhas, nos erros e acertos.
Penso que devemos procurar ver a vida, as pessoas “ de cima pra baixo”. Esse “ de cima pra baixo” não é encarar a vida, as pessoas com ar de superioridade, mas olhar a vida, as pessoas “lá do alto “ e perceber que tudo parece minúsculo diante as coisas verdadeiramente grandes que “lá do alto” só você consegue enxergar, perceber.É um exercício que desenvolvi e tenho praticado e, pelo menos pra mim, tem funcionado. Quando nos damos conta que a vida é muito mais que tudo isso que vivemos em nosso dia-a-dia, as outras coisas tendem aos poucos a perder força, valor e agente começa a exercitar e saborear o domínio de nossas emoções. Acho que esse é o primeiro passo para o controle de nossa própria vida.Afinal, de tudo, pelo menos a nossa vida a nós pertence, não?

Bjão.