quinta-feira, 18 de junho de 2009

Meus anticorpos me odeiam. Quando é véspera de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, desde casamento de anão até eleição de presidente de SAB (ainda existe? hehe), eles resolvem simplesmente, aproveitar a festa com antecedência e não trabalham. Desta vez, estou com conjuntivite. Acordei parecendo o Mike Tyson quando apanhou do Holifield e ficou com um olho inchado e o outro aberto. Até chorei p/ ver se não eram lágrimas acumuladas, mas não surtiu efeito. É, parece que no São João eu vou ter que rezar mesmo é pra Santa Luzia dar um jeito nos meus "zólhos". Isso é o que eu chamo de verdadeiro "mau olhado"...vixe.

Como é de praxe nessa época, aí vai um cordelzinho: (Um ótimo blog pra quem gosta de xilogravura é o "blog.jvicttor.com.br", com lindos trabalhos do artista, como este abaixo)

A menina dos zói
Quando a moça adormeceu
Viu, sem ver, o rapaz
Ficou,enfim, em paz
Mas abriu um olho e percebeu
Que ele não estava lá

O outro olho se recusou
a se abrir pro outro caminho
preferia ficar sozinho
mas continuava tristonho
e perseguiu no sonho
a volta do amado
ele tava do outro lado
do olho que se abriu

E a moça ficou tonta
sem saber o que fazer
se ia pra trás ou pra ponta
quase a enlouquecer
Mas de repente apareceu
a Santa Milagrosa
e depois de tanta prosa
uma pomada ofereceu

A moça esfregou e pediu
pra não ficar cega,
oferecia muita reza
se a Santa lhe curasse
que uma solução mostrasse
pro problema que surgiu

A pomada era potente
e fez a coitada enxergar
que o problema era esperar
pra ser feliz pra sempre

A moça precisava urgente
ver só o que lhe bastava
só assim a paz lhe alcançava
e ela ficou toda contente

Agradeceu a Deus, o bom pastor
e o outro olho se abriu
queria ver o balão que subiu
que chamaram de esperança
e que nem uma criança
a moça chorou e sorriu
e nem lembrou mais que sentiu
aquela dor, enfim, passou.

6 comentários:

Shi Oliver. disse...

Muito bom o cordel! :)

Melhoras moça!!

ps: também ando dodói...
patologia: síndrome de "hiato-criativo" humpf :~

Unknown disse...

Gata, também tive! E a minha foi de um tipo que dá derrame ocular! Não havia um único pontinho branco nos meus olhos esses dias.Aliás, eles ainda têm um pequeno círculo vermelho ao redor da íris...lindo...e fui ser madrinha de casamento desse jeito.Uma semana de atestado, meu namorado fugiu de mim e depois as coisas voltam aos eixos. =] Melhoras, Vivi!

PolianaUrtiga disse...

Vivi...eh sempre incrivel como suas palavras soam como balsamo para minhas dores e incertezas...
posso passar o tempo que for... mas qd volto, parece q vc diz coisas pra mim..so pra mim...
obg, mais uma vez, por me ajudar...mesmo sem saber!!

=*******

Vivianne disse...

Poli, vc é linda!

Vivianne disse...

Deyna, sorte sua que não foi taxada de drogada,como eu e meus olhos vermelhos...hehehe

te amo!

Vivianne disse...

Shi, obg pelos votos de melhora...serviram!!! =)

e qto à síndrome, não vi nenhum sinal dela no seu blog...